Em votação secreta, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu na terça-feira (9) as listas dos nomes indicados para a primeira composição do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). Criado por um desmembramento do TRF1, o novo tribunal terá sede em Belo Horizonte e será instalado no dia 19 de agosto.
A relação dos juízes indicados para promoção por antiguidade tem sete nomes, para igual número de vagas. Um dos nomes da lista é o do Campomaiorense Dr. Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho, Juiz federal da 4ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Piauí. Dr. Derivaldo de Figueiredo compôs a Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais entre 2008 e 2012.
Para a escolha dos seis juízes que serão promovidos por merecimento, o STJ formou uma lista com oito candidatos. Para as duas vagas reservadas a advogados e para as duas destinadas a membros do Ministério Público, foram formadas listas tríplices (uma para cada vaga).
Na sessão, por voto secreto, os ministros indicaram os seguintes nomes, de acordo com a composição do tribunal prevista pela Lei 14.226/2021:
Juízes de carreira indicados à promoção por antiguidade
1) Vallisney de Souza Oliveira
2) Ricardo Machado Rabelo
3) Lincoln Rodrigues de Faria
4) Marcelo Dolzany da Costa
5) Rubens Rollo D'Oliveira
6) Evandro Reimão dos Reis
7) Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.