A Defesa Civil de Campo Maior, órgão que mantém e coordena uma brigada de incêndio no município, fez um alerta quanto ao risco de crescimento no número de focos de incêndio na região durante este período mais quente do ano. A preocupação se justifica pelos inúmeros prejuízos que esses incêndios causam ao meio-ambiente e à saúde das pessoas, sem falar nos riscos de haver incêndios fora de controle que ameacem atingir áreas urbanas.
Somente nesta segunda-feira (15) 3 focos de incêndio foram notificados à Brigada, que se deslocou para atender às ocorrências. Houve registro de incêndio na PI que liga a BR-343 ao município de Jatobá do Piauí, próximo a uma fazenda de nome Areão, outro no Bairro de Flores, já em área urbana e outro nas proximidades da antiga Toca do Bode. Os 3 incêndios foram controlados pelos brigadistas.
Já nesta terça-feira (16) outro foco foi registrado novamente no Bairro de Flores, em uma área de mata próximo a UBS do bairro. Foco este que chegou mais próximo das residências.
A principal recomendação da Defesa Civil é que os populares não usem fogo para limpar seus quintais ou terrenos.. O risco é muito grande tanto para a saúde das pessoas quanto para as suas propriedades.
Motoristas fumantes devem manter atenção redobrada para não jogar bituca de cigarro aceso no mato seco. Todo cuidado é pouco nesses casos.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.