Durante a manhã deste sábado (20) um foco de incêndio foi relatado numa área pertencente ao Parque Estadual da Serra de Santo em Campo Maior. Uma esquipe de brigadistas da Defesa Civil foi enviada ao local para tentar controlar as chamas.
Por volta do meio-dia as notícias eram de que o foco já havia sido controlado, mas novas imagens chegaram do local dando conta de as chamas estavam subindo a serra e avançando em uma área muito íngreme e de difícil acesso, complicando o trabalho dos brigadistas. De acordo com um integrante da defesa civil, ainda não há previsão de controle do incêndio.
Nos últimos dias a incidência de focos de incêndio tem sido diária, em várias partes da zona rural do município e também na área urbana. A combinação das altas temperaturas desse período, com a baixa umidade do ar e os fortes ventos são um combustível perigoso que tornam cada vez mais provável a ocorrência de incêndios de grandes proporções.
Á população resta seguir com os cuidados básicos, evitando principalmente atear fogo em áreas de terra para limpeza, pois o risco das chamas fugirem do controle é muito alto.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.