Enfermeiros e estudantes de Enfermagem protestaram nesta quarta-feira, durante as comemorações do 7 de setembro em Teresina-PI, contra a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial de enfermagem
O “Ato pela dignidade da Enfermagem” foi organizado por estudantes e profissionais da Enfermagem, tendo a frente o estudante Rafael Coimbra e a professora Enfermeira Tatiana Melo, e contou com apoio de instituições que defendem a categoria.
O grupo de enfermeiros se concentrou em frente à Assembleia Legislativa e estava vestido de preto e, usando cartazes, saíram em caminhada pacifica pela Avenida Marechal Castelo Branco, passando em frente ao palco onde aconteceu a concentração de autoridades e público para presenciar o desfile na capital.
"O piso salarial da enfermagem é um direito conquistado através de muita luta por essa classe que há anos sofre desvalorização, cargas horária de trabalho exaustivas e remuneração injusta. Foi amplamente discutida, passou por todas as comissões e foi aprovado no Congresso Nacional. Estamos buscando a aplicação da lei e o reconhecimento do Brasil por essa categoria, porque contitucional a lei já é” disse o estudante.
O estudante pediu ainda a participação e apoio da sociedade.
“A Enfermagem tem uma importância imensurável na saúde pública. Isso ficou mais evidente durante a pandemia da covid-19. Convidamos a sociedade que nos apoiem. Imagine qualquer hospital, UTI, atenção básica sem um Enfermeiro ou um técnico de enfermagem?” pontual.
Fotos: Divulgação
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.