Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:42

Prefeito de Campo Maior “sai do muro” e declara voto em Bolsonaro: “imagina se ele perder?”

 Foto: reprodução

Passados 49 dias do início da propaganda eleitoral para as eleições de 2022, o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), se decidiu pelo seu candidato a Presidencia da República. Calado desde o início do pleito e sem associar sua imagem a nenhum dos candidatos, Félix disse que é Bolsonaro e chegou a questionar como ficará [o Brasil] se Bolsonaro perder?

A declarações foram dadas durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade, nesta quarta-feira (05/10), e Joãozinho não só declarou seu voto ao Bolsonaro, candidato a reeleição, como elogiou muito a gestão do atual Presidente.

João Félix disse que o presidente aumentou o auxilio Brasil, citando Campo Maior que, segundo ele, teve um aumento de R$ 6 milhões injetados na economia local. O prefeito também se dirigiu aos ouvintes alegando que, caso o PT [Lula] vença a eleição presidencial, ele João Félix não vai poder construir as 2.000 (duas mil) casas populares, promessa de campanha para prefeito em 2020.

NÃO ASSOCIOU SUA IMAGEM A DE BOLSONARO EM NENHUM MOMENTO

O prefeito João Félix disse, na entrevista, que durante a campanha eleitoral declarou voto em Bolsonaro, apesar de ter deixado livre quem quisesse votar em outro candidato.

O filho do prefeito, Dogim Félix, foi candidato a deputado estadual e no seu material de campanha apareceu até o próprio pai, mas em nenhum fez qualquer menção ao candidato a presidente Jair Bolsonaro. Nem os “santinhos” do candidato Dogim traziam definição voto para Presidente da República.

“Estou hoje aqui a pedido do senador Ciro Nogueira para pedir voto ao Bolsonaro. Já chamei parte dos nossos vereadores, nosso secretariado. Já está todo mundo em busca do voto para Bolsonaro. Veja o que foi Lula e o que está sendo Bolsonaro” completou.

RESULTADO

No primeiro turno, sem o prefeito declarar voto publicamente em nenhum dos presidenciáveis, o petista Lula tirou 72,86% dos votos dos campomaiorenses, atingindo 20.533 eleitores. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) ficou com apenas 21,06%, totalizando 5.936 votos. 

Da Redação

Mais de Cidades