Mais dois irmãos suspeitos de participação na morte do empresário João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, foram presos nesta quarta-feira (05), totalizando oito prisões, a maioria membros da mesma família. Precília Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto foram localizados na própria cidade, prestaram depoimento na delegacia e foram levados para audiência de custódia.
Os irmãos teriam envolvimento na dinâmica e logística do crime que ocorreu em setembro deste ano e causou comoção. O empresário foi assassinado friamente na frente das filhas dias após ter sido apontado como responsável pela morte de um idoso durante um acidente de trânsito. Contudo, a Polícia Civil do Piauí concluiu que ele não teve culpa pela colisão.
Precília Ferreira e Luiz Ferreira, além de Paulo Ferreira e Patrícia Ferreira, eram filhos do idoso que morreu durante o acidente e teriam encomendado a morte do empresário por R$ 5 mil.
Vítima não teve chance de defesa
Durante depoimento, os irmãos presos hoje declararam que só se manifestariam na presença do advogado. Na sequência, foram orientados a permanecerem em silêncio. Precília Ferreira foi presa em casa e Luis Ferreira quando chegava ao trabalho, ambos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.
VEJA A PARTICIPAÇÃO DE CADA INVESTIGADO
- Paulo Ferreira - filho do idoso e suspeito de ser o mandante do crime e preso no dia 20 de setembro;
- Juniel Assis - suspeito de ser o executor do crime e preso no dia 15 de setembro;
- Juliermes - amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato.
- Patrícia Ferreira - filha do idoso, irmã de Paulo Ferreira, apontado como o mandante do crime, que teria ajudado a planejar;
- Mauro de Almeida - marido de Precília e cunhado de Paulo, que é suspeito de saber do plano para matar o empresário e participar do pagamento;
- Ronigleison - mototaxista, fazia alguns trabalhos para Paulo, e é apontado como o responsável por ceder o carro usado na logística de fuga que levou Juniel, o executor, a São Lourenço do Piauí. Ele também teria cedido seu veículo para fazer o levantamento da rotina da vítima;
- Precília Ferreira- filha do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime;
- Luiz Ferreira- filho do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.