Reeducandos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) puderam participar, no último sábado (8) e domingo (9), de revisões oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc). As aulas foram ministradas nas unidades penais de Campo Maior (PI).
No Enem 2021, o Piauí registrou recorde de inscrições, com 1.090 reeducandos - um crescimento de 60% em relação ao 2020. O número de detentos aptos a participar da edição 2022 ainda não foi divulgado. A avaliação será aplicada nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
Durante as aulas de revisão, profissionais resolveram questões e avaliaram o desempenho dos candidatos. As provas do Enem PPL possuem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, a diferença é que são aplicadas dentro de unidades prisionais e socioeducativas.
“Apostamos na educação e no trabalho como ferramentas de reinserção social. Cerca de 47% da nossa população carcerária está inserida em atividades educacionais, o que é muito importante para a estabilidade do sistema prisional”, afirmou o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.
Até o momento, em 2022, foram realizadas revisões também em Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. A previsão é que as próximas aconteçam nas unidades penais de Picos e Esperantina, e na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
FONTE:G1
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.