Evaldo Machado dos Santos, de 34 anos, foi condenado a 46 anos de prisão pelo feminicídio da sua companheira, Maria José Soares Maciel. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (10), na sede do Fórum da Comarca de Parnaíba.
Em agosto de 2020, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição e debaixo da cama. Na época, Evaldo e mais dois homens foram presos suspeitos de furtar a casa da vítima.
O Conselho de Sentença reconheceu os crimes nos termos apresentados pelo Ministério Público. A pena de Evaldo dos Santos foi fixada em 46 anos de reclusão, em regime fechado.
Consta nos autos, que o acusado matou a vítima com golpes na cabeça. Durante dois dias, o réu após esconder o corpo debaixo da cama, começou a subtrair os eletrodomésticos da vítima e trocá-los por drogas. Os dois moravam em uma residência no bairro Piauí, em Parnaíba.
"Após os dois dias do desaparecimento de Maria José, os filhos da vítima comunicaram à polícia, que iniciou as diligências para identificar quem seriam os responsáveis pela ação. Ao localizarem o acusado, que negou os fatos, mas como não havia sinais de arrombamento e ele foi visto na residência durante todo o final de semana", consta nos autos.
Evaldo dos Santos foi denunciado pelo crime de feminicídio, com a causa de aumento em razão da vítima ter mais de 60 anos, além do crime de furto qualificado.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.