Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:38

Bolsonaro chama Lula de 'ladrão' durante evento em Teresina (PI)

 FOTO: APOLIANA OLIVEIRA E FRANCY TEIXEIRA

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), realiza na manhã deste sábado (15), um evento com apoiadores em agenda de sua campanha para o 2° turno das eleições. O mandatário chegou no espaço Atlantic City, localizado na zona Sudeste de Teresina, por volta das 9h50, com a presença de dezenas de pessoas. Antes, ele desfilou em carro aberto até o local. 

Com um discurso radical, o presidente Jair Bolsonaro teceu ofensas ao ex-presidente Lula, referindo-se a ele como "ladrão", trouxe à tona pautas de costumes, incendiando a militância conservadora. "Ladrão quer voltar à cena do crime", afirmou.

No palanque do presidente no Piauí estão correligionários e, principalmente, políticos do Progressistas. Para inflamar a militância, o locutor faz referência ao hino do Piauí, especificamente no trecho: "vendo a Pátria pedir liberdade, o primeiro que luta é o Piauí".

A presidente regional do PL, Samantha Cavalca, foi a primeira a discursar, pontuando que Bolsonaro irá virar no Piauí. No Estado, Lula teve mais de 1,1 milhão de votos de vantagem no turno inicial. "Às vezes ele é muito criticado por falar palavrão, mas é melhor falar palavrão do que ser ladrão. Nós vamos virar no Piauí", disse Samantha.

Já o coronel Diego Melo, ex-candidato ao Governo do Piauí, disse que é um soldado de Bolsonaro, classificando-o como o melhor presidente da história do país.

O grito "virou, virou" também foi entoado, em possível alusão a disputa do segundo turno presidencial, tendo em vista que no turno inicial o atual mandatário ficou na frente do ex-presidente Lula (PT); e no Piauí somou apenas 19,9% dos votos válidos, ficando mais de 50 pontos atrás do petista.

Evitando qualquer vinculação com Bolsonaro no turno inicial, o candidato derrotado ao Senado, Joel Rodrigues, fez um discurso emocionado a favor do presidente. "Estamos aqui para trazer o nosso apoio, o nosso carinho, o nosso trabalho, a favor de um país melhor para cada brasileiro. Estamos aqui com um homem que tem o exemplo, o exemplo da sensibilidade, de cuidar dos brasileiros, de dar a casa para quem não tem onde morar, e é com esse exemplo que devemos ter Bolsonaro mais uma vez presidente do país".

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira disse que essa é a eleição mais importante da sua vida e fez uma alusão a disputa estadual.  "O povo do Piauí é engano há 20 anos". 

O líder do Progressistas disse que estará até o "fim dos seus dias com o presidente Jair Bolsonaro".  Ademais, disse que Joel Rodrigues foi "vítima dos institutos de pesquisa". Em uma declaração dura, Ciro referiu-se ao ex-governador Wellington Dias como "um câncer".

Após as atividades eleitorais em Teresina, Bolsonaro, após almoço, se desloca para Fortaleza (CE).

Da Redação

Mais de Brasil