Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:17

Polícia prende um dos três suspeitos de assassinar Capitão da PM do Piauí

Polícia divulgou que, além do suspeito preso, tem pelo menos mais um já identificado

 Fonte: 180 e Meio Norte

A polícia prendeu na tarde deste domingo (14), no conjunto Jacinta Andrade, zona norte de Teresina, Janderson, 21, suspeito de ter dado o tiro que matou Capitão da Polícia Militar Roberval Nogueira que reagiu a tentativa de assalto por volta do meio dia em seu bar no bairro Parque Brasil, região da Santa Maria, Zona Norte da capital.

 

Janderson disse ter participado do assalto, mas que não efetuou o disparo que matou o militar. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Já tem passagens pela polícia.


A mulher do capitão morto, que estava no estabelecimento na hora do assalto seguido de morte, é que teria reconhecido Janderson como autor do disparo. Ela fez o reconhecimento através de fotografias disponibilizadas pela polícia. A mulher estava com o Capitão Nogueira, quando o criminoso chegou e tentou roubar seu colar. O militar reagiu e foi alvejado com um tiro no peito. Um comparsa estaria dando cobertura em uma moto.

 


Capitão Nogueira fazia parte da banda de música da Polícia Militar e chegou a ser encaminhado a um hospital da região após a troca de tiros, mas não resistiu ao ferimento. Ele era lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar e nas suas folgas cuidava do estabelecimento comercial.

 

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que os suspeitos foram identificados e que a polícia está agindo para capturá-los. Policiais militares que conheciam a vítima, mesmo de folga, estão ajudando a encontrar os suspeitos.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia