A polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das Delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, unindo esforços no combate a criminalidade, em troca de informações com a inteligência da Polícia Civil do Paraná, conseguiu localizar e dar cumprimento à mandado de prisão em desfavor de Antônio Francisco Marques de Araújo, conhecido por Toizim.
LEIA MAIS - Justiça condena dupla por matar homem a pauladas em Castelo (PI); Um segue foragido
O referido mandado foi expedido após condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado praticado em 9 de setembro de 2011, na cidade de Castelo do Piauí, tendo como vítima o senhor Genival de Sousa Pereira, de 36 anos, que foi morto a pauladas.
Toizinho foi localizado e preso no interior do Paraná e, em breve, será transferido para uma das casas de privação de liberdade do estado do Piauí. Toizinho e Ismael foram condenados a 12 anos e 6 meses de prisão.
PRIMEIRO PRESO
Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, deram cumprimento, na manhã dessa segunda-feira (17), ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo Ismael Galdino Pinto.
O referido mandado foi expedido após condenação do réu pelo crime de homicídio praticado em 9 de setembro de 2011, na cidade de Castelo do Piauí, tendo como vítima o senhor Genival de Sousa Pereira, de 36 anos, morto a pauladas.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Ismael premeditou o crime durante uma bebedeira em um bar (Irmãos Coragem) que na época era localizado na Av. Antonino Freire. Ismael teria convidado o parceiro que estava bebendo com ele, conhecido por Toinzinho, para matarem a vítima.
Em seguida, eles levaram Genival até um local próximo à ponte do Rio Cais, no Centro, e enquanto Toinzinho e a vítima usavam drogas, Ismael pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a cabeça da vítima.
LEIA MAIS - Jovem de 23 anos é morto a facadas em Castelo do Piauí
Antônio Francisco, o Toinzinho, também desferiu alguns golpes contra a vítima. Ele também foi condenado pelo crime, no entanto, a polícia não o localizou para cumprir o mandado de prisão e ele está foragido.
Ainda consta nos autos do processo, que o crime teria sido motivado por brigas por terras, pois Ismael disse que Genival teria ameaçado despejar a sua mãe do imóvel que ela morava.
O pai de Genival era casado com a mãe de Ismael e, após a morte do pai, Genival decidiu voltar de São Paulo para morar em Castelo e cuidar de alguns imóveis deixados pelo pai no município.
Ismael foi preso e recambiado a um dos presídios do estado Piauí, onde ficará a disposição da justiça. Ismael e Toinzinho foram condenados a 12 anos e 6 meses de prisão.
FONTE/CRÉDITOS: Tribuna em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.