Um homem identificado apenas pelas iniciais A.S.S, foi preso na tarde desta terça-feira (06) no muncípio de São Miguel do Tapuio sob a acusação de estupro de vulnerável. O mesmo já vinha sendo investigado pelo crime e teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor.
A prisão foi realizada por agentes da polícia Civil do Estado do Piauí, em um esforço conjunto das Delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.
Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo é investigado por ter praticado o crime contra uma criança de apenas 08 anos de idade. Nas investigações foi comprovada sua conduta criminosa em que o acusado comete atos libidinosos com a criança. Mesmo quando não há a conjunção carnal o praticante responde por estupro de vulnerável.
Expedido o mandado e efetuada a prisão, agora o investigado A.S.S. está recolhido na delegacia de São Miguel do Tapuio e em breve será recolhido ao sistema prisional.
O estupro de vulnerável se trata da conjunção carnal, bem como dos atos libidinosos, acometidos com menores de 14 anos independente de seu consentimento.
O estupro é classificado como crime, previsto no Código Penal, sendo caracterizado pelo constrangimento à outrem, mediante violência ou grave ameaça, para consumação de conjunção carnal ou atos libidinosos contra a sua vontade.
O crime de estupro é caracterizado, também, como crime hediondo, visto que é considerado um dos crimes mais violentos previstos no Código Penal.
FONTE/CRÉDITOS: São Miguel Agora/Filipe Germano
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.