Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:19

Mulher que havia sobrevivido acidente de carro em Castelo (PI) morre vítima de Covid-19

 

Faleceu no início da manhã desta quarta-feira (07) Maria Domingas de Moraes, natural de Castelo do Piauí, vítima de infecção por Covid-19. Maria Domingas era uma das vítimas que sobreviveu a um grave acidente de carro ocorrido no dia 25 de outubro na PI-115 que liga a cidade de Castelo do Piauí à Campo Maior (PI).

No acidente, Maria Domingas foi arremessada par dentro de um caminhão com caixas de d'água, sofrendo diversas fraturas.

Ela foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT, onde permaneceu internada na UTI por várias semanas, mas devido sua condição clínica diagnosticada com diabetes, algumas das cirurgias mais importantes na perna e na mão não foram realizadas, ficando na fila de espera para um procedimento mais detalhado.

Durante o período de espera, Maria Domingas foi infectada pela Covid-19, o que agravou o quadro clínico vindo a óbito devido a infecção.

O PAI MORREU NO LOCAL DO ACIDENTE

No acidente, o pai de Maria Domingas, o idoso identificado como Estevão Gomes de Moraes, 73 anos vítima do grave acidente não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferido para Teresina. Ele sofreu múltiplas fraturas nos membros inferiores.

LEIA MAIS - Morre idoso vítima do grave acidente de carro na PI-115 que liga a cidade de Castelo do Piauí e Campo Maior (PI)

O ACIDENTE

Segundo informações obtidas pelo EmFoco, as vítimas foram identificadas como Estevão Gomes e Maria Domingas eram passeiros de um veículo de passeio conduzido por um motorista identificado por Vilamar quando, ao tentar fazer uma ultrapassagem, avistou um ônibus escolar, perdeu o controle ao desviar do ônibus, mas se chocaram contra caminhão onde capotaram diversas vezes na rodovia.

LEIA MAIS - Motorista capota carro e mulher é arremessada para dentro de carroceria de caminhão na PI-115 entre Castelo e Campo Maior (PI)

A violência do capotamento arremessou a mulher para o alto, que caiu dentro de carroceria com carregamento de caixa d'água que vinha logo atrás do ônibus, ficando presa dentro das caixas de água.

Já o idoso teve as duas pernas quebradas, ficando preso nas ferragens do carro, que parou metros depois fora da pista. O motorista do carro identificado por Vilamar, estava com cinto de segurança e sofreu apenas ferimentos leves. 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Campo Maior em Foco

Mais de Castelo do Piauí