Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:48

Aos 100 anos, Dona Celeste Arantes enfrentará a dor de enterrar o filho Pelé

 

Aos 100 anos, Celeste Arantes enfrentará a dor de enterrar um filho. Ela é a mãe de Pelé, o Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82.

Dona Celeste fez aniversário no dia 20 de novembro, dia da abertura da Copa do Mundo 2022. Na data, Pelé homenageou a mãe com uma publicação no Instagram.

"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu o Rei do Futebol.

Dondinho, o pai de Pelé 

Celeste, nascida em Três Corações, Minas Gerais, casou-se com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, de Campos Gerais, também em Minas, e teve Pelé aos 18 anos, no dia 23 de outubro de 1940.

Pelé nasceu em Três Corações. Na época, Dondinho era jogador de futebol e estava defendendo o Atlético de Três Corações.

 

Anos depois, a família mudou-se para Bauru, em São Paulo. Foi lá que Pelé começou a jogar.

Dona Celeste e Dondinho também foram pais de Maria Lúcia e Jair, que morreu em 2020, aos 77 anos.

Dondinho morreu em 16 de novembro de 1996, com 79 anos, por insuficiência cardíaca. Hoje dona Celeste mora com Maria Lúcia no Canal 6, em Santos.

A CAUSA DA MORTE DE PELÉ, O REI DO FUTEBOL

Pelé morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 29 de novembro.

A unidade de saúde informou que o falecimento foi às 15h27 desta quinta (29), em decorrência de falência múltipla de órgãos.

O Rei do Futebol lutava contra um câncer no colón diagnosticado em 2021. No começo de 2022, exames constataram metástase que atingiu o intestino, o pulmão e o fígado.

Pelé terminou os seus dias ao lado dos filhos e da esposa, Márcia Aoki. Um dia antes de morrer, ele recebeu a visita dos netos Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, a herdeira de Pelé não reconhecida por ele.

FONTE/CRÉDITOS: JC News 10

Mais de Esportes