Alunos que residem na comunidade Frade, na zona rural de São Miguel do Tapuio, enfrentam mais uma dificuldade para poderem se deslocar para a Escola utilizando o ônibus escolar disponibilizado pela Gestão Municipal.
As crianças, algumas delas com deficiência, estão sendo obrigadas a pularem uma cancela que foi colocada, fechada com corrente e cadeado, impedindo o tráfego de veículos pela principal estrada utilizada para o transporte dos alunos.
Moradores da região encaminharam imagens que foram registradas na manhã desta terça-feira, 7, e cobram do proprietário da cancela para que o mesmo libere o tráfego, pois muitas crianças não possuem condições para ultrapassar o obstáculo posto, já que são portadoras de necessidades especiais.
“O transporte dos alunos está vindo, infelizmente não consegue passar devido a estrada está fechada e com cadeado, dificultando a vida dos alunos e das famílias, pedimos providências para essa solução” disse um morador.
Os alunos da comunidade são matriculados na Unidade Escolar Alexandre Cardoso Homem, situada na comunidade Coqueiro, onde percorrem diariamente um trajeto de cerca de 10 km.
FONTE/CRÉDITOS: SÃO MIGUEL AGORA/FILIPE GERMANO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.