Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:21

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior não baixa a guarda e a cada dia tem somado novos parceiros na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Na terça-feira (01), o secretário de Saúde Marcelo Miranda acompanhou a turma do Curso de Agentes Comunitários de Saúde do SENAC numa experiência de campo, visitando imóveis do conjunto Renascer para verificar como as famílias estão evitando a proliferação do mosquito em suas casas. A meta era visitar 160 imóveis, mais estavam preparados para distribuir 400 panfletos.

 

Uma prática que reuniu além dos alunos, o secretário, a diretora do SENAC Girlene Carvalho, a coordenadora do curso Arlene Cavalcante e outros profissionais. “É uma aula prática associada a teoria que os alunos viram durante o curso. O SENAC além da missão de educar e preparar pessoas para o mercado de trabalho, também tem outras preocupações que fazem parte do trabalho. Esta turma vai finalizar o curso no final de março, achamos pertinente a participação dela nesta ação e mobilização de combate ao mosquito”, disse a cordeadora.O secretário Marcelo agradeceu a parceria com o SENAC , pelo “belo trabalho” com os alunos nesta causa.

 

“Toda ação é necessária para que a gente possa combater este mosquito, a nossa grande preocupação no combate deste inseto é para evitar a Zica Vírus, que traz problemas para as crianças, e além do mais, ela vai muito além da Microcefalia, hoje já se estuda a Síndrome da Zica, doença congênita que pode trazer várias complicações”, destacou o secretário, ressaltando que e o trabalho do SENAC é relevante e agradeceu pelo apoio a sensibilização da sociedade.

 

 

A dona de casa Eulina, que recebeu a equipe em sua residência disse que tudo o que as pessoas precisam é de informação para poderem cuidar de seus imóveis, fazer a sua parte no combate ao mosquito. “Sabemos que a doença é muito perigosa, especialmente para quem tem criança em casa”, declarou. A diretora do SENAC, Girlene falou que o SENAC é uma escola de educação profissional que tem sua responsabilidade social. “Quero parabenizar a todos envolvidos nesta ação (alunos, supervisores, professores) a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para poderem desenvolver o trabalho”, enfatizou a diretora.

 

Fonte: Ascom SMS

Por Otávio Neto

Mais de Cidades