Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:06

Piauienses mortos na tragédia em São Paulo são sepultados sob muita comoção

 

Os corpos dos três piauienses vítimas dos desastres provocados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, que chegaram no Estado na tarde de hoje, foram velados e sepultados na noite desta sexta-feira (24) no município de São Pedro do Piauí, localizado a 109 km de Teresina, de onde eram naturais. 

A secretária de Assistência Social de São Pedro, Manianne Ferreira, explicou que os corpos de Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição foram velados na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com a presença de familiares e amigos. O sepultamento foi realizado no Cemitério São Pedro, no bairro Outro Lado, sob bastante comoção.

A reportagem apurou que as cerimônias de despedida ocorreram logo no dia de hoje por uma recomendação do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, diante do estado dos corpos.  Os traslados estavam previstos para ontem, no entanto, as fortes chuvas em São Paulo inviabilizaram o deslocamento para o Piauí. 

Além dos corpos, familiares das vítimas também chegaram no Piauí nesta sexta. Dentre eles, estão os sobreviventes Ana Cristina da Conceição Silva e a criança Alef Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, que é filho do casal Adriel de Sousa e Maria dos Santos.

A gestão, através do prefeito Júnior Bill, que compareceu no último adeus aos piauienses, decretou luto oficial de 3 dias pelas mortes. Ao todo, cinco piauienses morreram e outros 3 seguem ainda desaparecidos. Nesta quinta, o corpo da piauiense Beatriz Farias Macedo, foi encontrado. Ela estava gestante de 3 meses. Até o último balanço, 54 pessoas morreram na tragédia - outras continuam desaparecidas.

No último domingo (19), o Gabinete Militar, por ordem do governador Rafael Fonteles, começou a se mobilizar para articular, junto às empresas de táxis aéreos, o traslado das vítimas fatais e dos parentes que estavam em São Sebastião. 

O Governo do Estado enviou uma aeronave de Teresina para buscar os familiares e fretou outra aeronave de São Paulo para o transporte dos corpos. Com a chegada dos corpos e dos familiares em Teresina, os órgãos assistencialistas intermediaram o traslado para a cidade de origem, contando ainda com o auxílio da prefeitura de São Pedro do Piauí, que arcou com os custos do deslocamento dos corpos.

FONTE/CRÉDITOS: MEIO NORTE

Mais de Piauí