Um café da manhã reuniu mais de 50 lideranças políticas na manhã deste domingo, 05, em Campo Maior. Os líderes que compareceram ao encontro formam o grupo de apoio ao Governador Rafael Fonteles no município e compõem oposição ao atual prefeito da cidade. Foram discutidas pautas voltadas a ações do Governo do Estado na terra dos carnaubais, como também a organização do grupo para as eleições de 2024.
Durante o encontro as lideranças puderam sugerir quais obras deverão ser apresentadas e reivindicadas ao governador para a região. Na lista estão ações na área da segurança pública, saúde, educação, turismo, desenvolvimento econômico, saneamento, mobilidade urbana e habitação. Um documento será elaborado para entregar a Rafael Fonteles.
No aspecto político, o grupo definiu que estará unido em torno de um único nome nas eleições do ano que vem. O candidato que representará o grupo será escolhido através de pesquisas de intenção de votos, valorizando o critério popularidade. O bloco terá a maior quantidade de candidatos a vereadores.
O encontro foi conduzido pelo ex-presidente do PT, Raimundo Pereira. Ele defendeu a unificação de todos. “Precisamos nos desfazer de nossas vaidades pensando num bem maior, que é Campo Maior”, sublinhou. O jornalista Weslley Paz, representante do Partido Solidariedade, sugeriu que o Governo execute ações para fortalecer o turismo local e defendeu a definição de uma data para que seja feita a escolha do nome e apresentação à sociedade.
O vereador Zacarias Neto ressaltou a importância da união e que todos caminhem em torno de um único nome no bloco oposicionista. O ex-prefeito Paulo Martins defendeu que o Governo do Estado execute ações de desenvolvimento da educação e mobilidade urbana em Campo Maior e agradeceu a presença de todos os presentes. O ex-prefeito Professor Ribinha disse que é preciso superar todas as diferenças para que o grupo vá para a eleição coeso.
Estiveram presentes ainda os vereadores Antônio Wilson Andrade, Manim Pereira, Raimundinho Parente, Junior Lustosa. O ex-prefeito Bona Carboreto, o ex-presidente da Câmara, Wanderlei Cabeça Branca, o presidente do PSD, Edilson Sousa, a presidente do PT, Fabyene Santos, alem de representantes do PCdoB e PL, suplentes de vereador e lideranças comunitárias. O ex-deputado Antônio Félix, o vice-prefeito Jordelio Pereira e a vereadora Conceição Lima justificaram ausência, pois estavam em outra agenda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.