Depois de muita especulação da imprensa, negociações e expectativa da torcida, o presidente Elizeu Aguiar confirma a efetivação do auxiliar técnico Jeferson Silva, o Capitão, como treinador do Galo. As buscas por um novo treinador foram cessadas e Jeferson segue no trabalho na disputa do Piauiense e Copa do Nordeste.
Jeferson Silva está há 10 dias no comando do time. Chegou com a saída do técnico Zé Teodoro e já fez três partidas: duas contra o Sport Recife e uma contra o Altos. Foram três empates, porém tem agradado a forma como o time cresceu de rendimento e organização dentro de campo, além de ter concretizado a classificação para as semifinais do Estadual. Sua contratação inicial foi como auxiliar fixo do clube.
O presidente do River explica que a ideia é manter o momento e o clima que se instalou no elenco após a chegada de Capitão. “Ele trouxe realmente alegria ao time, se entende bem com o grupo e o trabalho está fluindo bem. Estamos satisfeitos, já tivemos uma conversar com Capitão e ele sabe da responsabilidade e do compromisso também que temos com ele, pois ele foi trazido para ser funcionário fixo do clube, como auxiliar”, disse Elizeu Aguiar.
Após uma reunião com a diretoria, Elizeu Aguiar confirmou que bateram o martelo e vão manter Capitão como técnico. “Decidimos isso, que ele se mantem como técnico e vamos, junto com ele mesmo, avaliando o trabalho e crescendo juntos. A ideia do River sempre foi trazer um técnico que quisesse isso, crescer com o clube. Então, vamos fazer isso e seguir com ele”, afirmou, acrescentando que foram cessadas as negociações e a procura de outro treinador para o Galo.
Jeferson Silva, como treinador já comandou o CSE e o Confiança, em Alagoas; e o Cruzeiro de Porto Alegre. O alagoano já foi auxiliar técnico em vários clubes, dentre eles, no CRB (AL), Potiguar (RN) e no River-PI.
Depois de efetivado, o técnico Jeferson Silva disse que a responsabilidade só aumenta e que sua meta sempre foi vir pra cá e poder ajudar o River a se manter nessa crescente. Há dez dias no comando do Galo, Jeferson já se sente em casa, foi bem recebido e espera transforma esta valorização em resultados positivos para o clube.
“A responsabilidade de assumir o River é muito grande, eu já sabia disso por tudo que foi falado. Mas eu já assumi essa responsabilidade quando aqui cheguei, no jogo do Sport aqui em Teresina eu já tinha assumido isso”, disse. “Lógico que com a efetivação eu continuo funcionário do River, quero fazer um trabalho da melhor forma possível, como a gente vem desempenhando”, afirmou Jeferson Silva.
Fonte: Ascom River
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.