Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:20

Criminoso que matou estudante de direito tem apenas 22 anos e 08 passagens pela polícia

 Apontado como autor do disparo que matou estudante de Direito tem 8 passagens pela polícia Reprodução

Victor Daniel Moraes Silva, 20 anos, apontado como o autor do disparo que matou o estudante de Direito, João Pedro Teixeira, de 22 anos, durante tentativa de assalto na zona Leste de Teresina, tem oito passagens pela polícia. Além dele, outros dois comparsas foram presos na tarde deste sábado (28) suspeitos de envolvimento no caso. 

Segundo a polícia, Victor já foi preso pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. As investigações apontam que ele estaria na garupa da motocicleta durante a tentativa de assalto que culminou na morte do estudante de Direito. 

LEIA MAIS - Três suspeitos de atirar e matar estudante de direito em assalto são preso em Teresina (PI)

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Publica, o segundo preso, identificado pelas iniciais Anderson Monteiro Silva, 21 anos, é suspeito de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. O terceiro envolvido, de iniciais Ronald Frota Oliveira, é suspeito de apoiar a dupla e facilitar a fuga dos dois criminosos (piloto e garupa) depois da execução. 

As diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como Daniel de Sousa Barbosa, 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional.

Uma câmera de segurança  registou o exato momento em que o jovem foi abordado e baleado pelos assaltantes. Nas imagens é possível observar que ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Relembre o caso

O estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (17), após reagir a uma tentativa de assalto em Teresina. O crime ocorreu na Vila Samaritana, bairro Satélite, Zona Leste da capital, por volta das 17h. Os criminosos fugiram em seguida.

João Pedro foi morto com um tiro no pescoço durante tentativa de assalto em Teresina — Foto: Reprodução/Instagram

Testemunhas informaram aos policiais que a vítima estava em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens. Eles tentaram roubar o veículo de João Pedro, que reagiu e foi baleado no pescoço.

"Preliminarmente, temos um caso de latrocínio. Dois indivíduos em uma moto, de capacete, chegaram e abordaram esse cidadão. Um cidadão de bem, pelo que foi apurado. Eles tentaram tomar a moto dele, que teve um esboço de reação e acabou por resultar nisso. A Polícia Militar está empenhada, em diligências e com certeza os criminosos serão localizados" , informou o sargento Edivaldo, do 5° Batalhão da Polícia Militar.

Jovem de 23 anos é morto durante tentativa de assalto em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1 Piauí

 

As informações são do A10 mais

Mais de Polícia