Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:35

“Eu não gosto de viado, gosto de mulher”, diz vereador contra opositor na Câmara de Timon (MA)

 

Uma sessão ocorrida nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Timon, repercutiu nas redes sociais devido a supostas falas homofóbicas proferidas pelo vereador Ivan do Saborear (PBT). Apesar de não mencionar nomes, o alvo das ofensas seria parlamentar Uilmar Resende (PDT), um dos líderes da oposição à gestão municipal.

No vídeo, Ivan direciona sua fala a um dos vereadores presentes na sessão e afirma não gostar de homens homossexuais.

“Eu gosto é de mulher, vereador, não de veado. Não gosto de homem, gosto de mulher e sou bem resolvido com a mulher que tenho”, disse.

O vereador Uilmar Resende destacou que as ofensas foram possivelmente ditas devido a um comentário.

“Ele fica falando de mim e de outro vereador nas sessões, porque não tem argumentos para defender a gestão. Então, eu falei que ele deve ter uma paixão platônica por mim e pedi para ele procurar outra coisa para fazer. Apesar de não mencionar meu nome, pode ser por conta desse episódio”, ressaltou.

O parlamentar não se sentiu ofendido pelas declarações, mas condena a atitude do vereador e ressalta que Ivan do Saborear cometeu um crime.

“Estou muito tranquilo quanto a esta situação e acredito que ele foi homofóbico ao afirmar que ‘não gosta de veado’. Ele foi homofóbico, mas não fico surpreso e sinto pena dele, pois sobe na tribuna apenas para falar besteiras”, afirmou.

Em relação a punições, Uilmar afirma que vereadores e entidades que se sentiram ofendidas podem fazer uma denúncia para apurar a conduta de Ivan.

As informações são do Portal Clube News

Mais de Brasil