Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (22) nas redes sociais mostra uma situação de calamidade em Campo Maior (PI) onde alunos foram flagrados tentando atravessar o Rio Jacarezinho entre as comunidades Tangará e do Reassentamento Corredores quando retornavam da escola.
Nas imagens vemos a dificuldade e o sofrimento de homens e mulheres da região tentando atravessar os filhos sem serem levado pelas águas, apenas segurando em uma corda.
Nessa época do ano os moradores da região utilizavam o acesso pela ponte do Foge Homem para ir à cidade ou para escola, mas um caminhão carregado de animal acabou danificando a mesma há cerca de um mês e deixou os moradores isolados.
Por falta de manutenção, a ponte cedeu com o peso, sendo destruída totalmente. Reinvindicações foram feitas à gestão municipal afim de que tomasse providências para a reforma da ponte, mas até o momento a população não foi ouvida.
"Isso é uma falta de uma ponte, estamos pedindo a muito tempo e nada acontece há anos. Alunos aqui correndo risco de vida, todos molhados retornando para suas casas", disse um morador.
Os alunos visto nas imagens moram na Comunidade Tangará, mas estudam na Escola Municipal Regina Bona que fica no Reassentamento Corredores. A reportagem entrou em contato com a direção da escola para saber quais providências estão sendo tomadas sobre a possibilidade de suspensão das aulas dos alunos afetados, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. A prefeitura também ainda não se manifestou sobre o assunto.
PASSAGEM DA NEGRA
Situação parecida como essa ocorreu com os moradores da região da Passagem da Negra, também em Campo Maior, que foi destaque, inclusive, no Fantástico da Rede Globo. Imagens mostravam alunos e pessoas precisandod e atendimento médico sendo atravessados de boia e canoas. A ponte foi construída pelo Governo do Estado e resolveu o problema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.