As cidades de Domingos Mourão, Milton Brandão e Pedro II, Norte do Piauí, suspenderam as aulas após estradas e pontes ficarem destruídas devido às chuvas. Os trechos com as passagens molhadas ficaram intrafegáveis com o aumento dos níveis dos rios e riachos.
Em Domingo Mourão, a Secretaria de Educação manteve a suspensão das aulas até sexta-feira (24). Ao g1, a secretaria Erica Graziela explicou que dos 970 alunos matriculados na rede municipal, metade depende de transporte escolar.
"Estávamos com previsão de retornar as aulas nesta quarta-feira, contudo, choveu muito durante a madrugada e piorou a situação nas estradas, que estão intrafegáveis, pontes cederam", disse.
Segundo a secretaria, a cidade conta com muitas passagens molhadas, que estão debaixo de água, e comunidades estão isoladas. A prefeitura segue monitorando as áreas e deve adotar medidas, entre elas, a publicação do decreto de calamidade.
Na cidade de Pedro II, a Secretaria Municipal de Educação informou que o calendário escolar foi alterado devido às fortes chuvas na região. As aulas desta quarta-feira (22) foram suspensas nos turnos da tarde e noite nas escolas urbanas e rurais. Já na quinta-feira (23), as aulas estão suspensas em todos os turnos.
"A reposição das aulas será informada posteriormente pela Secretaria, não sendo permitido de maneira remota", informou.
Em Milton Brandão, a Secretaria Municipal de Educação comunicou que devido às fortes chuvas, que afeta as condições de estradas e rios, suspendeu temporariamente as aulas nesta quarta-feira (22), nos turnos tarde e noite.
"Qualquer nova atualização e decisão será tomado com base nas condições climáticas dos próximos dias", disse.
As informações são do G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.