Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte, foi preso preventivamente, na noite de sábado (25), em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SPP), ele é o suspeito de ter atirado no advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa.
O crime aconteceu durante uma discussão em um bar, na madrugada de quarta (22). O preso foi localizado no Conjunto Parque Jardim Vitória, bairro Floriópolis, próximo ao aeroporto de Parnaíba. No local, também foi cumprido mandado de prisão preventiva contra a esposa dele, Suzana do Nascimento Gomes.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidos a arma que teria sido utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.
O delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, falou à Rede Clube sobre o momento do crime. "Houve uma discussão e dessa discussão, de uma banalidade, o suspeito desfere um tiro no outro. Uma violência desproporcional e não podemos deixar isso tomar de conta da nossa sociedade", disse.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o início da fuga do suspeito de atirar contra o advogado. Nas imagens é possível ver o corre-corre dos frequentadores do trailer, logo depois do crime. As pessoas estão em pé e algumas procuram se afastar do local.
André havia sido baleado há pouco no canteiro central da avenida, diante do portão da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Enquanto isso, o suspeito atravessa a Avenida São Sebastião pelo lado oposto, com duas mulheres. O trio sobe em duas motocicletas e foge pela rua Santa Cecília.
No dia do crime, Jefferson estaria no trailer acompanhado pela namorada, que seria a mulher que sobe na garupa da moto dele nas imagens das câmeras.
O crime
Conforme a Polícia Militar, André teria discutido com outro homem que estava no estabelecimento. O suspeito, em determinado momento, sacou um revólver e disparou contra o advogado. Segundo a polícia, o autor fugiu para a região do bairro São Benedito após a ação.
André foi internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após os disparos de arma de fogo terem atingido a cabeça da vítima. O advogado foi transferido para o Hospital Universitário da UFPI, em Teresina, ainda na manhã de quarta (22).
Com graves lesões na face e região frontal do crânio, a vítima passou por uma cirurgia bem sucedida, como informou o médico Maurício Giraldi. Na manhã de quinta (23), o hospital informou que André apresentou uma evolução clínica significativa.
As informações são do G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.