Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:29

Grupo ateia fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens mortos pela PM no Piauí

 

Um ônibus pegou fogo na noite desta segunda-feira (17) na Avenida Freitas Neto, na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O veículo teria sido incendiado em ‘protesto’ contra a morte de dois homens durante troca de tiros com policiais militares na capital.

Ao g1, o Corpo de Bombeiros do Piauí relatou que um homem adentrou no veículo e pediu para que o motorista, o cobrador e os passageiros saíssem. Segundo o motorista do ônibus, o homem afirmou que iria atear fogo como forma de represália à morte de seus amigos pela Polícia Militar.

Ao todo, cinco homens atearam fogo no veículo. Eles ainda não foram identificados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que devido a este ataque ao ônibus, todos os veículos da frota das linhas da região da Zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. 

Entenda o caso

José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos, morreram na tarde desta segunda-feira (17) foram mortos durante troca de tiros com a PM. Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram, morrendo no local.

Os corpos foram colocados na carroceria da viatura e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares dos dois mortos foram até o local e reclamaram da ação policial.

A mãe de José Nilton, Raimunda Maria, declarou que o filho não era criminoso e sabe o motivo pelo qual ele estava na rua onde houve o confronto com os policiais. 

O coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que as famílias dos dois homens mortos já registraram boletins de ocorrência no departamento e que as circunstâncias serão apuradas.

Nota da Strans

A prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18).

A Strans vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

A Strans reitera que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.

FONTE/CRÉDITOS: G1 PIAUÍ

Mais de Polícia