A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior foi inaugurada nesta quinta-feira (18/05), com a presença do governador Rafael Fonteles, secretários de Estado e políticos locais e da região dos Carnaubais. Também foi entregue a reforma da Delegacia Regional.
A UTI vai ter 10 leitos e, segundo o próprio governador, era um compromisso de campanha com Campo Maior, descentralizar os serviços de média e alta complexidade.
“Campo Maior já tinha um hospital com alguns serviços, mas a chegada da UTI completa, com 10 leitos, equipamentos modernos é um novo salto de qualidade para o atendimento para o povo de Campo Maior e de toda a região” disse.
Além da UTI, outros serviços irão chegar ao Hospital, desafogando, inclusive, a busca em Teresina e facilitando a vida com mais cirurgias eletivas, e em breve o Hospital irar ganhar uma central de exames.
Segundo o governo, a UTI irá beneficiar cerca de 180 mil habitantes, que estão nos 15 municípios da região dos carnaubais.
Foram investidos R$ 1.595.566,05, oriundos do Tesouro Estadual e de uma emenda parlamentar do ex-deputado Fabio Abreu.
O governador inaugurou ainda, em Campo Maior, uma reforma e ampliação do Complexo da Polícia Civil, onde funciona a Delegacia Regional, Delegacia da Mulher e o 1º e 2º Distritos Policial.
Nessa obra, o investimento foi de R$ 438 mil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.