Um rapaz identificado como André Anderson Lima da Silva, de 22 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (31), na Zona Sul de Teresina, suspeito assassinar Pedro Matheus, de 15 anos, com um tiro na cabeça em telhado de casa após ser perseguido.
Conforme o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem confessou o crime.
"Ele disse que matou porque a vítima tinha ido atrás dele para matá-lo, inclusive, efetuou disparos de revólver, entraram em luta corporal e tomou a arma da vítima, sendo que o Anderson correu e passou a perseguir até alvejar com tiros de arma de fogo Matheus", explicou.
A prisão aconteceu dentro de uma casa no bairro Monte Castelo, em cumprimento a um mandado.
Além dele, foi preso um homem suspeito de tentar assaltar um policial na última semana. Com ele, os policiais apreenderam nove celulares. Os aparelhos serão periciados para verificar se algum deles foi roubado.
O CASO
Matheus Araújo, foi morto com tiro na cabeça em cima de telhado de casa, na tarde desta sexta-feira (21), no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina.
Segundo o capitão João, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os proprietários da casa informaram que o adolescente assassinado adentrou no imóvel, fechou o portão e em seguida veio algumas pessoas perseguindo ele.
"Os donos da casa contaram ter ficado dentro da casa e só escutaram os disparos, quando viram o rapaz estava morto em cima do telhado", disse. Matheus Araújo é neto de diretora e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Piauí, Ofélia Araújo.
LEIA MAIS -Neto da diretora do SINTE-PI é assassinado a tiros em cima de telhado de residência no Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.