Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:26

Filho de homem perseguido e morto a tiros no Piauí pode ter participação no crime contra o pai

 Veículo para ao lado do carro onde a vitima estava e suspeitos atiram

, aponta delegado


Um homem identificado como Adailson Veloso da Costa, de 38 anos, foi perseguido e morto a tiros na noite do último sábado (17), na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina. As investigações apontam que a possível motivação do crime seria a proximidade da vítima com um homem conhecido como ‘Fantasmão’, preso recentemente. O filho de Adailson também será investigado por suposta participação no crime.

Segundo o delegado Danúbio Dias, a vítima teria sido morta após ter se aproximado de "Fantasmão", preso há poucos dias, em uma operação. O preso estava marcado para morrer, segundo a polícia.

“Devido à proximidade dele com esse indivíduo que estava marcado para morrer, ele foi assassinado”, contou o delegado.

Adailson Veloso foi preso pelo menos duas vezes, acusado de tráfico de drogas

Ainda conforme Danúbio, as investigações também apontam uma suposta participação do filho da vítima no crime. O rapaz teria sido preso com "Fantasmão".

“Temos informações que direcionam nesse sentido e iremos investigar. Ele não foi localizado, mas teria sido detido juntamente com o Fantasmão. Não temos uma resposta clara, mas há a possibilidade dele ter tido participação no crime por também estar jurado de morte, e o assassinato [do proprio pai] ser uma saída”.

Imagens registradas por câmeras de segurança apontam o momento em que um veículo para ao lado de Adailson, que estava do lado de fora. Em seguida, dois homens descem e efetuam os disparos que matam a vítima. Segundo o delegado, a esposa, que aparece nas imagens, e as filhas, de 7 e 9 anos, também estavam no banco traseiro do carro.

Danúbio Dias afirma que pelo menos três homens estejam envolvidos diretamente no assassinato: o motorista e os dois homens que desceram para efetuar os disparos. Um deles já foi identificado pela Polícia Civil.

FOI PRESO PELO MENOS DUAS VEZES POR TRÁFICO

Adailson Veloso foi preso 26 de julho de 2018 na região do Parque Sul, em Teresina, com uma grande quantidade de crack e cocaína. O acusado já havia sido preso antes pelo mesmo crime. Na época da prisão, o então delegado do caso, Cadena Júnior, disse que em fevereiro de 2016, Adailton já tinha sido preso com cocaína, mas foi solto pouco tempo depois.

Fonte: G1

Mais de Polícia