Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:28

Polícia prende principal suspeito de matar turistas de Teresina na Praia de Luís Correia

 Policia prende principal suspeito de matar homens em praia de Luís Correia | Reprodução

A Polícia Civil prendeu um homem apontado como principal suspeito de matar os amigos Francivânio Mendes,  38 anos, e Francisco de Assis Lopes Filho, 29 anos, na Praia do Atalaia, em Luís Correia, Litoral do Piauí. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (26).

José Mateus de Maria Neto, vulgo 'Ceará', de 26 anos, estava em um imóvel situado na Rua Projetada 300, bairro Coqueiro, em Luis Correia. O proprietário da casa assinou um termo autorizando a entrada da polícia. O suspeito estava na companhia de Osmar de Sousa Santos Filho, vulgo Dunga, de 28 anos, que também foi presos.

Ceará é apontado pela polícia como um dos suspeitos da morte dos turistas de Teresina, além de mais dois crimes de homicídios. O flagrante ainda foi lavrado por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.

OUTROS CRIMES NAS COSTAS

As investigações apontaram o envolvimento de Ceará nos assassinatos de Benício Miranda Neto, de 21 anos, que aconteceu no dia 17 de maio, no bairro Coqueiro; e de um homem de 28 anos, identificado como Felipe Gerson Silva de Assunção, ocorrido no último dia 07 de junho, no bairro Alto Bonito. Em ambos os casos, foram utilizados o mesmo modus operandi: os motoqueiros localizam, interceptam e executam a vítima a tiros

DROGA E ARMA

Com a dupla, os policiais apreenderam 891 gramas de cocaína, dois carregadores de pistola .40, 30 munições de diversos calibres, além de duas motocicletas

O CASO

Francivanio Mendes da Silva e Francisco Gustavo Assis Lopes foram mortos a tiros na Praia de Atalaia, em Luiz Correia, no litoral do Piauí, na tarde do ultimo domingo. Eles eram naturais de Teresina, bairro Buenos Aires, zona Norte da capital, e faziam parte de uma excussão.

LEIA MAIS - Dois turistas de Teresina são executados na praia de Atalaia em Luis Correia (PI)

Segundo a PM, as vítimas estavam em uma mesa do "Bar do 70" rodeadas de amigos e conhecidos que andavam na excursão, quando foram surpreendidos pelos executores, que eram pelo menos quatro homens, e chegaram ao local em duas motocicletas. 

Foram feitos vários disparos contras as vitimas, que morreram no local.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes entre amigos dançando perto de uma mesa. Francivânio usa camiseta, bermuda e um boné vermelhos enquanto Gustavo está sem camisa e usa uma bermuda branca.

Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram mortos por quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas e atiraram contra eles, por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar, não houve discussão antes dos tiros.

Com informações do G1 e Blog do coveiro

Mais de Polícia