Uma aeronave do tipo ultraleve fez um pouso forçado em um canavial na zona rural de União, cerca de 50 km de Teresina. A aeronave levava duas pessoas, que não sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) foi acionado para dar apoio na ocorrência.
LEIA MAIS - NOVAMENTE: Avião cai próximo a Teresina e piloto narra pane; ESCUTE O ÁUDIO
Segundo o CBM-PI, o avião sofreu uma falha mecânica e precisou fazer o pouso de emergência. O piloto informou a situação ao controle aéreo e fez o pouso. O piloto, chamado Arnaldo Pulcherio Neto decolou de Teresina por volta das 9h. Sete minutos depois, ele percebeu problema na aeronave, ainda durante a subida.
O ultraleve apresentou perda de potência e fumaça na cabine. Então o piloto começou procedimento de pouso de emergência e pousou em uma estrada de terra no caminho para uma usina de cana.
“Uma pena. Pela distância não deu para matar muito a velocidade. Pousei muito rápido e o vento jogou a gente para dentro do canavial e quebrou o avião”, contou piloto Arnaldo Pulcherio Neto.
Fonte/Créditos: g1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.