A Polícia Civil do Piauí pediu um exame de necropsia no corpo de uma criança de 5 anos que morreu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, nesta quarta-feira (5).
A suspeita é de envenenamento. A informação foi confirmada pela delegada Anna Lívia, da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) do município.
A vítima é Agnes Carvalho de Moura e o laudo cadavérico da menina deve confirmar ou não a suspeita. Conforme a polícia, a mãe dela, Francisca Maria de Carvalho, está internada em estado grave, também com indícios de envenenamento.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mãe e filha deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes na última segunda-feira (3). Devido à suspeita de envenenamento, profissionais da unidade acionaram a Polícia Militar e Civil.
"De imediato, a Perícia Criminal foi acionada a se deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido à perícia. As investigações estão em andamento. Foi ouvida uma pessoa que estava no hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar. Logo depois a criança havia ido ao banheiro e, quando a mãe a encontrou, estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz", informou a delegada, em nota.
Em nota, a Escola Municipal Naila Bucar, onde Agnes estudava, emitiu uma nota de pesar pela perda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.