Adriane Rodrigues da Silva Barros, uma turista de 26 anos natural de Belém, Pará, foi dada como desaparecida na tarde de sexta-feira (7) durante uma visita ao Delta do Parnaíba, localizado em Parnaíba, litoral do Piauí.
A jovem estava no local tirando fotos quando se afogou e sumiu em uma área próxima às dunas Morro Branco.
As autoridades iniciaram as buscas pelo paradeiro de Adriane minutos depois do desaparecimento da turista.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos do Piauí, órgão vinculado à Marinha, estão participando dos esforços de resgate.
Segundo informações fornecidas pelos bombeiros, a turista estava em uma embarcação catamarã, que estava na última parada do passeio, na duna de Morro Branco.
A turista e um rapaz desceram para tirar fotos, porém, a correnteza estava forte. Adriane adentrou na água e foi levada pelas águas. O rapaz que a acompanhava tentou socorrer a jovem, mas também se afogou e foi resgatado por populares.
Afogamentos no primeiro trimestre
De acordo com os números do Corpo de Bombeiros de janeiro a abril deste ano foram 26 casos de afogamentos, contra 8 casos neste período do ano passado, um aumento de 225% no número de registros.
Somente no mês de março passado, foram contabilizados 11 afogamentos contra apenas um caso no mesmo mês de 2002.
Fonte/Créditos: Meio Norte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.