Um homem identificado por Paulo da Conceição Sousa, de 31 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão pela morte de do músico Tony Fran, com 33 anos na época do crime. O homicídio qualificado aconteceu no dia 25 de setembro de 2017 na cidade de São Miguel do Tapuio (PI), 227 km ao Norte de Teresina.
A sentença foi proferida durante Audiência do Tribunal do Júri, com atuação do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça do Ministério Publico do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará.
LEIA MAIS: Cantor é morto com facada na garganta em São Miguel do Tapuio
O CRIME
O cantor Tony Fran dormia com uma mulher dentro de uma barraca de vendas de bebidas, durante o festejo de São Miguel do Tapuio. Durante a madrugada Paulo da Conceição invadiu o local e desferiu um golpe de canivete na garganta da vítima, que teve morte local.
Segundo a polícia, na época, o crime teve motivação passional. A ex-mulher de Paulo da Conceição estava se relacionando com músico e gerou ciúmes no acusado. A mulher viu toda a ação, mas o acusado não fez nada conta a mesma.
Paulo da Conceição foi preso em flagrante, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Castelo do Piauí, sendo transferido em seguida para a Regional na cidade de Campo Maior.
No entanto, foi solto em 10 de maio de 2018, pouco mais de 7 meses depois do crime. Ele respondeu todo o processo em liberdade e deve permanecer, haja vista que a condenação cabe recursos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.