Um homem identificado como João Batista Damasceno, mais conhecido como Batista Mundico, morreu atropelado por uma lancha na tarde desse domingo (15), em um açude da localidade Marruazinho, na zona rural de São João do Arraial, durante a realização da III Festa do Peixe, promovido pela prefeitura.
O RevistaAZ apurou que Batista trafegava numa embarcação de pequeno porte, quando foi atingido por uma lancha que passava em alta velocidade. As circunstâncias do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas.
A vítima foi resgatada, mas estava sem vida. O condutor da lancha, ainda não identificado, seria do município de Joaquim Pires e foi detido pela polícia logo em seguida.
A prefeitura de São João do Arraial lançou uma nota de esclarecimento ainda na noite desse domingo, afirmando que as embarcações envolvidas no acidente não tinham vínculos com a gestão municipal ou governo do estado.
Ainda segundo a nota, o fluxo de embarcações no açude contou com ampla fiscalização e suporte de Bombeiros Civis, Polícia Militar, ambulância, equipe local da prefeitura e outros órgãos.
Na programação da III Festa do Peixe divulgado pela gestão municipal, incluía entrega de kits para piscicultores e pescadores, música ao vivo, além de pesca esportiva no açude do Marruazinho. O evento reuniu pescadores de toda região.
As autoridades policiais estão investigando o caso.
Fonte: Revista AZ
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.