Em Porto União, Ivo Romano Lerner, 63 anos, e Rita Zanelle, 68 anos, um casal de idosos, foram encontrados mortos e enterrados no terreno nos fundos de sua propriedade, situada na localidade de São José do Maratá em Santa Catarina.
O casal estava desaparecido desde domingo (22), e encontrado após parentes e amigos notarem manchas de sangue no banheiro de sua residência e decidirem realizar buscas na propriedade.
O filho do homem foi preso suspeito de ser o assassina do pai e a madrasta. De acordo com o delegado Saul Bogoni Junior, responsável pelo caso, o casal estava junto há pouco mais de um ano. O filho do idoso morava a cerca de 150 metros da propriedade rural, no bairro São José do Maratá. Quando foi detido, ele estava com passagens compradas para embarcar para São Paulo na noite de quinta-feira, o que levanta a hipótese de que estaria tentando fugir.
A princípio, conforme apontam as investigações, o homem é o único e principal suspeito pelo crime. Vizinhos contaram em depoimento à polícia que ele foi visto na segunda-feira (23) arando terra com um trator no mesmo local em que os cadáveres foram localizados três dias depois, a cerca de 400 metros da casa.
Durante o interrogatório, no entanto, o homem negou os assassinatos. Quando encontrados, os corpos já estavam em estado de decomposição e tinham marcas de tiros. Parentes entregaram aos policiais uma espingarda, que tinha documentação e é registrada no nome do suspeito.
A Polícia Científica irá analisar a arma e identificar se foi, de fato, utilizada no crime. Além disso, a causa das mortes será confirmada após laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML).
indícios que apontam que o casal teria sido morto enquanto dormia, já que havia diversas manchas de sangue na parede e no chão do quarto. Além disso, um colchão queimado foi encontrado no terreno.
A motivação dos assassinatos, porém, ainda está sendo investigada, já que não há um histórico recorrente de brigas na família.
Com informações do NscTotal
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.