A Policia Rodoviária Federal (PRF) doo Piauí iniciou nessa quarta-feira (01) a campanha Policiais contra o Câncer Infantil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23 de Novembro.
A campanha Policiais contra o Câncer Infantil completa 10 anos em 2023. Iniciada em 2014 no estado de Goiás, hoje está em todo o país e ocorre no mês de novembro. Policiais, cuja missão é proteger e servir, estão unindo forças para lutar contra o câncer infantil, demonstrando que seus valores transcendem a aplicação da lei e garantia da segurança pública, tocando diretamente os direitos humanos à vida e à saúde.
A ação conta com a participação dos cidadãos, instituições parceiras da PRF, grupos organizados da sociedade civil e empresários, todos engajados em ajudar as crianças na luta contra o câncer.
Essa união de esforços já faz parte do calendário nacional da PRF e reforça um dos nossos objetivos estratégicos: intensificar ações de garantia e promoção dos Direitos Humanos. A ação solidária busca fomentar uma discussão positiva na sociedade sobre o câncer infanto-juvenil, suavizar os efeitos físicos e psicológicos pelos quais passam as crianças em tratamento, além de colaborar, nacionalmente, com a manutenção de instituições que se dedicam à causa.
Além disso, a PRF quer relembrar a população que não só em novembro, mas durante todo o ano é tempo propício para ajudar e contribuir com as instituições e hospitais que amparam crianças em tratamento de câncer e suas famílias.
Participe Conosco:
Neste ano, a PRF irá realizar arrecadação de brinquedos e leite em pó. Umas das formas de ajudar é realizando doações até o dia 30/11 na Superintendência da PRF em Teresina, localizada na Av. João XXIII, 1516 – São João, e em todas as Unidades Operacionais (UOP) da PRF no estado.
Clique aqui para conferir o endereço de todas as UOPs
Outra forma de participar da ação também, é fazendo uma doação de sangue com destinação aos bancos de coleta dos hospitais que tratam crianças com câncer, sendo o dia D dessa ação o dia 27 de novembro, data em que diversos policiais rodoviários federais também estarão doando sangue no PI.
A proposta da campanha é estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais e da sociedade com a realidade enfrentada por estas crianças e adolescentes. Nesse sentido, a população ainda pode contribuir compartilhando essa campanha nas redes sociais ou entre amigos, parentes e vizinhos, demonstrando assim empatia e adesão à causa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.