A Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Embrapa Meio Norte formalizaram um acordo de cooperação para alavancar o cultivo de trigo na região. A parceria entre essas instituições promete, não apenas avanços no desenvolvimento de variedades adaptadas, mas também modificar a agricultura local com o fortalecimento da segurança alimentar e o crescimento econômico do estado.
"Estamos unindo esforços e conhecimentos para contribuições o cultivo de trigo, diversificando a produção e gerando impactos positivos na economia e na vida dos produtores rurais", destacou o presidente da Fapepi, João Xavier.
Anísio Ferreira, chefe-geral da Embrapa Meio Norte, também reforça a importância dessa parceria. "Estamos empenhados em trazer toda a expertise da Embrapa para desenvolver variedades de trigo adaptadas às condições específicas do Piauí. Além disso, oferecemos promoção de técnicas inovadoras de cultivo que maximizam a produtividade e a sustentabilidade ambiental na região", afirmou.
A parceria não se restringe apenas ao desenvolvimento de novas variedades de trigo, ela engloba ainda a capacitação dos agricultores locais. Essa abordagem visa fornecer conhecimento atualizado e tecnologias modernas para aprimorar as práticas agrícolas, resultando em um aumento expressivo na produtividade e na qualidade do trigo produzido no estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.