Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:04

Ex-presidiário é torturado e morto a tiros e facadas no Piauí

 

Um ex-presidiário de 31 anos, identificado como Francisco Marcos Rodrigues da Silva, vulgo 'Pirrite', residente em Cajueiro da Praia-PI, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (28/12), em meio a uma vegetação na altura da localidade Carneiro, zona rural da cidade de Luíz Correia, litoral do Piauí, em um trecho que delimita com o município de Chaval, no Ceará.

Segundo o colhido pela reportagem do Blog do Coveiro, por volta das 06 horas, moradores da região acionaram o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do povoado Brejinho (zona rural de Luiz Correia) dando conta de um achado de cadáver. Ao atender a ocorrência, a guarnição se deparou com a vítima amordaçada e com os pés as mãos para trás atadas com corda, com sinais de tortura, além de perfurações que levam a crer que sejam oriundos de tiros e arma branca (faca).

Os militares isolaram o local e acionaram os Institutos de Criminalística e de Medicina Legal (IML) para realizarem os procedimentos de praxe e posterior remoção do corpo.

Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luíz Correia também estiveram no local colhendo maiores detalhes e passarão a investigar o crime.

Os primeiros levantamentos policiais apontaram que Pirrite era considerado um indivíduo de alta periculosidade, detentor um vasto histórico criminal, pela prática de diversos furtos e assaltos em Cajueiro da Praia, além de também já ter sido preso na cidade de Parnaíba, no dia 03 de abril deste ano (2023), ao ser flagrado com um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida. Nesse caso, a Justiça determinou o seu encarceramento no sistema prisional, mas ele foi posto em liberdade 05 meses depois, precisamente no dia 13 de setembro.

No local, populares informaram aos policiais que Pirrite foi visto pela última vez com vida na tarde do dia anterior (27), ressaltando que a companheira dele está desaparecida há mais de uma semana. Ambos haviam comentado com familiares e pessoas próximas haviam sido decretados (sentenciados à morte) por uma facção criminosa atuante na região.

Fonte: Blog do Coveiro

Mais de Polícia