Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:25

Idoso morre ao tocar em fio de alta tensão caído após chuva no norte do Piauí

 

Por volta das 11:30hs deste sábado (13/01), um homem identificado como José Ribamar Miranda Cardoso, 59 anos, natural de Parnaíba, morreu após ao tentar retirar um fio de eletricidade que havia caído na estrada, após uma forte chuva no povoado Auto da Cruz, onde a vítima morava, na zona rural de Bom Princípio do Piauí, a 308 km ao norte de Teresina.

Segundo testemunhas, José de Ribamar se deparou com um fio de eletricidade atravessado no meio da estrada. Inicialmente o irmão da vítima que não teve seu nome revelado tentou tirar o fio com um pedaço de madeira, mas achou muito perigoso. Foi aí que Ribamar decidiu remover o fio com as mãos. Ainda de acordo com testemunhas o fio estava caído desde a madrugada deste sábado, após uma chuva.

O Grupamento da Policia Militar (GPM) foi acionado e este acionou uma equipe da empresa Equatorial, que após realizar o desligamento do sistema elétrico acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima causada pela descarga elétrica.

Após os peritos criminais realizarem uma perícia no local, o corpo foi removido para um posto avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Parnaíba.

A Equatorial Piauí, responsável pelo abastecimento de energia elétrica, informou estar averiguando as causas do episódio e dando apoio à família da vítima e emitiu uma nota de esclarecimento. 

Confira a nota

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica após o registro de uma ocorrência no final da manhã deste sábado (13), no município de Bom Princípio do Piauí, região norte do estado.

Equipes da distribuidora foram deslocadas ao local para isolamento da rede e apoio às autoridades. A empresa está averiguando as causas do episódio.

A Equatorial lamenta o ocorrido e informa que está em contato com familiares da vítima para prestar o suporte necessário.

Com informações o Portal do Rurik, clickparnaiba e g1

Mais de Polícia