Um homem identificado por Victor Gabriel Nunes de Paula, de 23 anos de idade, foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (25/01), após matar a mãe, Benedita Silva Nunes, de 49 anos, na cidade de Corrente, a 843 km ao sul de Teresina (PI).
Segundo a polícia, a vítima tinha perfurações pelo corpo, ferimentos na cabeça e alguns dentes quebrados, o que leva a crer que ao assassino usou arma branca [faca] e um pedaço de madeira para cometer o crime bárbaro.
Segundo a imprensa local, policiais militares passavam em frente à residência da família, quando foram acionados pelos populares que o filho havia matado a mãe. Com a chegada da polícia, o assassino ainda tentou fugir, mas foi perseguido e preso.
Vizinhos informaram à polícia que Victor Gabriel era usuário de drogas e a mãe vivia sendo ameaçada de morte por se opor e tentar tirar o filho do vício.
JÁ HAVIA MATADO O PAI E SOLTO TRÊS DIAS DEPOIS POR “NÃO OFERCER RISCOS”, SEGUNDO JUIZA
No dia 19 de outubro de 2019, quando tinha 18 anos, Victor Gabriel também matou o pai a facadas e o motico foi o mesmo: o pai questionava o filho por usar drogas (video no final da matéria).
O crime contra o pai aconteceu em Ceilândia, região metropolitana de Brasília-DF. O assassino alegou que o pai lhe ameaçava. Quando a polícia chegou à cena do crime ainda encontrou o filho com o pai deitado a cabeça sobre seu colo e ele com a faca na mão.
Três dias após o crime, Victor Gabriel foi solto em audiência de custodia com a juíza Vivian Lins Cardoso. Ela disse que a liberdade do assassino não causaria qualquer “perturbação à ordem pública”.
Segundo ela, na decisão, por se tratar de um crime passional, não havia elementos que indicassem que, Victor em liberdade “teria a mesma intenção homicida contra outras pessoas, de modo que não há o que se falar em prisão do autuado como garantia da ordem pública”
Com informações do portalcorrente, correnteemponto e Metróples
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.