Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:20

PF e PRF enviam grupos de elite para ajudarem nas buscas pelos foragidos de Mossoró

 Foto: Reprodução/ Depen

Grupos de elite da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) embarcam nesta sexta-feira (16), para Mossoró, onde irão se juntar às buscas pelos dois integrantes do Comando Vermelho que fugiram do presídio federal.

Os dois presos identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho" fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. E estavam na penitenciária desde 27 de setembro de 2023.

Os agentes partirão de Brasília em uma aeronave da PF. O envio dos grupos foi definido pelas cúpulas das polícias em acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na quinta-feira (15).

A PF enviará um grupo do Comando de Operações Táticas (COT), enquanto a PRF destacou agentes do Grupo de Respostas Rápidas (GRR).

A ida dos agentes de elite a campo ocorre após as buscas pelos fugitivos extrapolarem 48 horas. Os grupos são especializados em incursões em áreas remotas. O bioma da caatinga é predominante no entorno de Mossoró, sendo que um parque nacional de 8 mil hectares, com mais de 200 cavernas, fica a 20 quilômetros do presídio.

A fuga dos integrantes do Comando Vermelho foi a primeira registrada em um presídio federal na história.

Fonte: Metrópoles

Mais de Polícia