O Corinthians se pronunciou, nesta quarta-feira, a respeito da venda dos naming rights, os direitos econômicos pelo nome de seu estádio, inaugurado em maio de 2014. Em nota oficial, o clube estabeleceu cinco tópicos, esclarecendo que não está negociando com uma instituição financeira.
"Muito tem se especulado sobre o tema nos diversos meios de comunicação, entretanto, a grande maioria do que tem sido colocado a público, não traduz a plena realidade dos fatos", disse o comunicado.
"Tais especulações apenas e tão somente prejudicam um trabalho longo e sério que está sendo feito, ficando claro que a promitente cessionária dos Naming Rights não é uma instituição financeira?, acrescentou.
O time alvinegro fez questão de deixar claro as diferenças entre uma instituição financeira e empresas do mercado financeiro. Sendo assim, o clube afirma que não irá negociar com bancos, o que não o impede de conversar com empresas do segmento financeiro.
"Trata-se de uma negociação em absoluto sigilo, por força legal, sendo que as partes envolvidas podem, inclusive, vir a ser responsabilizadas por eventuais descumprimentos. Importante esclarecer que tudo tem sido feito, com a finalidade de se alcançar os melhores resultados pelo Corinthians, incluindo, obviamente, a Arena Corinthians", explicou o clube.
Inaugurada em maio de 2014, quando o Figueirense bateu o Corinthians por 1 a 0, a Arena Corinthians já recebeu 66 partidas do Alvinegro, que acumulou 50 vitórias, 12 empates e apenas quatro reveses. A equipe não perde em seu estádio desde agosto de 2015, portanto, 22 jogos.
Confira na íntegra a nota oficial do Corinthians sobre os naming rights:
1- Muito tem se especulado sobre o tema nos diversos meios de comunicação, entretanto, a grande maioria do que tem sido colocado a público, não traduz a plena realidade dos fatos;
2- Trata-se de uma negociação em absoluto sigilo, por força legal, sendo que as partes envolvidas podem, inclusive, vir a ser responsabilizadas por eventuais descumprimentos;
3- Importante esclarecer que tudo tem sido feito, com a finalidade de se alcançar os melhores resultados pelo SCCP, incluindo, obviamente, a Arena Corinthians;
4- Tais especulações apenas e tão somente prejudicam um trabalho longo e sério que está sendo feito, ficando claro que a promitente cessionária dos Naming Rights não é uma instituição financeira;
5- Por fim, ressalta-se que o SCCP está seguindo todos os trâmites e procedimentos legais e contratuais necessários, para a correta celebração do negócio.
Fonte: ESPA
Por Helder Felipe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.