No intuito de promover melhorias habitacionais e atender às demandas da comunidade, a equipe social da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) realizou uma visita ao Quilombo Macacos, localizado a 26 km da zona urbana de São Miguel do Tapuio, norte do Piauí. O objetivo principal da visita foi atualizar o cadastro socioeconômico das famílias que serão beneficiadas pelo programa Moradia para Todos. Nesse momento, serão atendidas 20 famílias.
Durante a visita, foram realizadas entrevistas com os moradores para entender suas necessidades específicas e coletar dados essenciais para a atualização do cadastro. Aspectos como infraestrutura básica, qualidade das construções e características dos domicílios foram minuciosamente registrados.
Certificado há quase 30 anos, o Quilombo Macacos conta com 65 famílias que vivem da agricultura familiar e criações de animais. As obras têm previsão de início em maio de 2024.
Podem participar do Moradia para Todos famílias com renda familiar per capita mensal comprovada entre R$ 89,00 a R$ 178. Para ter acesso ao programa, o morador deve se enquadrar em outros critérios de acordo com a modalidade pretendida: melhoria ou construção do imóvel. Toda a documentação e perfil da família que busca pelo benefício são cuidadosamente observados pela equipe social da ADH.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.