Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:23

Obra com investimento de quase R$ 4 milhões será realizada na zona rural de São Miguel do Tapuio (PI)

 

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) iniciou mais um importante investimento que contemplará o Povoado Quilombo dos Macacos, na Zona Rural de São Miguel do Tapuio, com a pavimentação em paralelepípedo das ruas Agrovila, Taboca, Vitória e Jenipapeiro.

A obra totalizará 26.370m² de calçamento com investimento de cerca de R$ 3.380.104,08.

A iniciativa do Idepi visa melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores locais. Até então, as vias de terra geravam transtornos, como trânsito precário e a constante presença de poeira no período seco e lama no chuvoso, afetando o cotidiano dos habitantes da região.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressalta a importância dessas obras estruturantes para o desenvolvimento das comunidades do Piauí. “Os investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura contribuem para a mobilidade urbana e são fundamentais para promover o progresso e elevar a qualidade de vida das populações do interior.”

Além de proporcionar mais segurança e conforto no deslocamento dos moradores, a pavimentação em paralelepípedo representa um avanço significativo para o Quilombo dos Macacos, garantindo melhores condições de acesso.

 

Mais de São Miguel do Tapuio