Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:12

Médico cubano é preso por descumprir medida protetiva no Piauí

 Foto: médico sendo preso/ reproduções

O médico cardiologista cubano Jesus Fleitas Rivero, de 54 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (15) por descumprir medidas cautelares em caso de violência doméstica contra a esposa, com quem era casado há 27 anos.

A vítima denunciou em fevereiro deste ano o médico por violência doméstica, como xingamentos, ameaças, tentativa de estrangulamento e agressões, que teriam até sido presenciadas pela filha deles.

A vítima estava sob medidas cautelares desde março deste ano, que teriam sido descumpridas por ele, que tentava se aproximar dela.

No dia 5 de abril foi expedido o mandado de prisão que foi cumprido em uma clínica localizada na rua Felix Pacheco, no Centro de Teresina.

"Uma esposa dele, casados a cerca de 27 anos, procurou a delegacia da Mulher relatando no mês de fevereiro, agressões físicas e verbais, inclusive com tentativa de sufocamento. Ela teve que ir embora da residência em que morava e esse atendimento na delegacia da mulher gerou uma medida protetiva de não manter contato, manter distância, e ele foi devidamente notificado no começo de março. E logo após essa notificação, foi feito um outro boletim de ocorrência onde a companheira, a esposa, relata o descumprimento das medidas. E agora no mês de abril, especificamente no dia 5, foi decretada a prisão preventiva do médico por conta do descumprimento dessas medidas protetivas e hoje no começo da manhã nós demos cumprimento a essa ordem judicial", explicou o delegado Tales Gomes.

O médico não resistiu a prisão realizada em uma clínica no Centro de Teresina, mas pediu para que uma pessoa do local gravasse a situação.

"Ele foi preso no consultório dele, nos identificamos, ele saiu, veio para a área de atendimento ao público, foi informado da prisão, fez a ligação com o advogado e nos acompanhou, foi encaminhado por IML e nesse momento está sendo entregue na Central de Flagrantes", informou Tales Gomes.

Fonte: CidadeVerde

Mais de Polícia