Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:24

Bombeiro piauiense relata situação do RS, "odor forte e animais mortos"

 Foto: Ascom-SSP-PI

O grupo de 10 bombeiros piauienses que foi deslocado para o Rio Grande do Sul com o intuito de ajudar nos resgates e suporte a vítimas da inundação no estado está trabalhando na cidade de São Leopoldo em resgates de pessoas e animais, além de oferecer suporte para moradores que continuam ilhados. 

De acordo com o comandante da operação, capitão Arlindo Júnior, o cenário é de destruição.

“O cenário é cada vez mais desolador. Muitos carros naufragados, muitos animais mortos. Está um odor muito forte na região, cavalos, cachorros e ainda corpos que virão aparecer” descreve o comandante.

Até o momento, apenas os militares piauienses já atenderam mais de 54 famílias, e conseguiram retirar mais de 30 animais. Vários cães e gatos conseguiram se abrigar em tetos, mas sofrem com a falta de comida, água potável e agora com as baixas temperaturas. 

“O Corpo de Bombeiros tem levado ração, as ONGs têm solicitado o apoio da gente para que a gente leve ração, comida para animais. Na tarde de ontem, realizamos resgaste de um cachorrinho que estava já com bastante hipotermia e todos esses trabalhos têm sido feitos” conta o capitão do Corpo de Bombeiros. 

Aumento do nível da água

 A equipe também está dando suporte a idosos que ainda ocupavam suas casas, ocupando o segundo piso do imóvel. Porém, com aumento do nível das águas, é necessário fazer os resgates dessas vítimas. 

“E nesses últimos dias tem chovido bastante, o que aumentou ainda mais o nível das águas, até mesmo alcançando o nível do segundo pavimento dessas moradias, dessas pessoas que ainda permanecem nesses locais” afirma, capitão Arlindo Júnior.

Em suporte as vítimas que continuam nos lugares inundados, os bombeiros piauienses ajudam ainda a levar cestas básicas, água potável, roupas e outros elementos de doação, e continuam trabalhando na tentativa de convencer essas pessoas a deixarem suas casas.

Com informações do Cidade Verde

Mais de Brasil