Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:50

Pescaria acaba gerando crime ambiental na zona rural de Jatobá do Piauí

 

Um vídeo divulgado por populares na tarde desta sexta-feira (14), mostrou ações de pescaria com crime ambiental. O fato aconteceu na Barragem São José, zona rural de Jatobá do Piauí.

Segundo informações de populares, um dos moradores teria ido até a barragem quando se deparou com piabas - pequenos peixes - flutuando na água, onde supostamente teriam sido mortos por um tipo de veneno.

O lugar é referência de pescaria na região, sendo um dos meios de sobrevivência da maioria dos pescadores existentes. Por ser uma barragem, os peixes menores acabam ficando impedidos de seguir o curso da água rio acima, o que leva a pescadores com a intenção de só pegarem os peixes maiores colocarem um tipo de veneno que atrai os maiores. Já que por ser uma reserva, os outros peixes que não seram capturados acabam sendo prejudicados.

Em imagens é possível vê, os efeitos dessa má conduta.

Apesar de ser uma prática comum, de acordo com a legislação brasileira através da Lei 7.804/86, todo ato, ou fato, pelo qual se contamine a água com qualquer produto que provoque a alteração de suas características e a torne imprópria para o uso ... tornariam a água imprópria para as várias formas de uso, compreende-se como poluição hídrica.

 

Mais de Jatobá do Piauí