Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:57

Bruna Surfistinha é indiciada por maus-tratos a animais

 

Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, foi indiciada por maus-tratos a animais pela Polícia Civil de São Paulo. O caso foi investigado pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (25) e enviado para apreciação da Justiça, que deve decidir se Bruna responderá ou não pelo crime.

Síndica denunciou

O inquérito foi aberto depois que um boletim de ocorrência por ato de abuso a animais foi registrado pela síndica do prédio onde Bruna aluga um apartamento.

No registro, a síndica relatou que Bruna alugou o imóvel há seis meses, mas saiu de lá há cerca de 20 dias após interrupção do fornecimento de energia elétrica devido à falta de pagamento. Contudo, os animais permaneceram "em total estado de abandono", disse a profissional à polícia.

Ainda conforme o boletim, a síndica também afirmou que a administração do prédio recebeu diversas reclamações de moradores devido ao cheiro forte de fezes e urina, e que Bruna estava aparecendo esporadicamente para limpar o local e alimentar os animais.

Contudo, havia mais de uma semana que Surfistinha não ia ao apartamento "mesmo após insistente contato por parte da administração do prédio em questão", alegou a síndica no registro do boletim.

No dia 30 de novembro de 2023, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA) compareceram ao imóvel, onde resgataram os animais e requisitaram perícia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

A ativista Luisa Mell publicou um vídeo através dos stories do Instagram que teria sido gravado dentro do apartamento de Raquel. Na filmagem, é possível ver urina e fezes dos animais espalhadas pelo chão da residência. Os potes de ração e de água aparecem vazios.

"Eu falei com ela [Bruna] e com a polícia. A polícia entrou no apartamento, retirou os animais e eles foram encaminhados para ONGs. A Bruna diz que a denúncia não é verdadeira, que ela tem ido sim lá. Mas o pessoal do prédio diz que é mentira, que os animais estavam em situação de abandono, conforme mostra o vídeo, que fazia um tempo que ela não aparecia e que ela não está morando mais lá. Vou aguardar o posicionamento dela para postar tudo de uma vez", disse Luisa Mell, em vídeo.

Após ser acusada de maus-tratos por abandonar uma cachorra e três gatas dentro de um apartamento, Bruna Surfistinha publicou um vídeo nas suas redes sociais alegando que havia sido proibida de entrar no imóvel.

Na sequência, aparece a imagem dela gravada na porta do prédio afirmando que estava proibida de entrar. "Esse foi o primeiro dia de tentativa de entrar no apartamento", explicou.

 

Fonte: G1

Mais de Brasil