A grande atração dessa edição do Festival de Inverno de Pedro II - Os Paralamas do Sucesso - se apresentou neste sábado (28) e atraiu mais de 20 mil pessoas a Praça da Bonelle, em Pedro II. O show celebrou 30 anos de carreira da banda com músicas do início da trajetória a canções recentes. Ao som de Que País É Esse, o público protestou e pediu a saída do presidente interino Michel Temer.
Quem deixou para chegar um pouco mais tarde na praça do evento teve dificuldades com estacionamento. Filas de carros se estendiam pelas ruas e avenidas de Pedro II. A saída foi deixar o veículo distante, onde se encontrasse uma “vaguinha”, e seguir a pé a Praça da Bonelle. Tudo valia para ver no palco Os Paralamas.
Por volta da 00:00 teve início apresentação mais aguardada do Festival. O show de 30 anos embalou o público com canções da década de 80 como Óculos: "Por que você não olha pra mim? Me diz o que é que eu tenho de mal. Por que você não olha pra mim? Por trás dessa lente tem um cara legal.” Os fãs foram a loucura com Vital e Sua Moto: "Mas Vital comprou a moto e passou a se sentir total, sentir total. Vital e sua moto, mas que união feliz.”
Com imagens de familiares dos músicos apresentadas ao fundo do palco, o show emocionou com Lanterna dos Afogados: "Tô na lanterna dos afogados. Tô te esperando, vê se não vai demorar”. As lágrimas caíram também quando Tim Maia foi lembrado com o clássico Você: "Você, é mais do que sei. É mais que pensei. É mais que esperava, baby”.
Ao final do show, o baterista João Barrone protestou: "Vocês estão revoltados com toda essa corrupção e roubalheira que está em nosso país?”. A multidão respondeu: “não”. “Então vamos fazer algo para mudar essa p****" A última música tocada, Que País É Esse, arrancou logo em seguida gritos de “Fora Temer”.
Cobertura fotográfica
Foto: Sales Neto / Ascom
Foto: Sales Neto / Ascom
Foto: Sales Neto / Ascom
Foto: Em Foco
Foto: Em Foco
Foto: Em Foco
Por Otávio Neto, de Pedro II
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.