Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:55

Homem é condenado a 40 anos de prisão por assasinar criança com facada no pescoço há 4 anos atrás

 

Em um julgamento nessa terça-feira (30), Francisco de Assis Ferreira de Sousa, acusado de matar o menino Ronysandro, de 5 anos, com um golpe de arma branca no pescoço, foi condenado a 40 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado. O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Manoel Emídio, no Sul do Piauí.

Segundo denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), em 13 de setembro de 2020 na cidade de Colônia do Gurguéi, O crime teria acontecido quando Francisco teria se aproveitado da distração dos pais do menor e o levando para o matagal, logo em seguida, desferindo um golpe de arma branca na garganta da criança.

O Conselho de Sentença entendeu que Francisco cometeu homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido; e majorado por cometimento contra pessoa com menos de 14 anos.

A família sentiu falta do menino e comunicou a Polícia Militar, que fez buscas na região ao lado de moradores. Por volta das 0h de 14 de setembro daquele ano, o corpo foi encontrado em um matagal, próximo a um campo de futebol.

Inicialmente, dois homens haviam sido presos suspeitos do crime. Após investigação, a polícia descartou o envolvimento de ambos no crime. Francisco de Assis foi preso depois que câmeras de segurança flagraram ele saindo da mata onde o menino foi achado morto.

Acusado tem traços de psicopatia, diz delegado

O suspeito foi preso em 14 de setembro e confessou o crime. De acordo com o delegado Marcelo Leal, à época na Gerência de Policiamento do Interior (GPI), o homem relatou que a intenção do suspeito era matar o pai da criança.

"O pai da criança tem uma venda na cidade e no dia anterior teve uma discussão com esse suspeito, que é um indivíduo frio, apresenta traços até de psicopatia e o crime foi um motivo absurdo, banal. Não encontrou o pai e acabou matando a criança com um golpe profundo de arma branca na altura do pescoço", contou o delegado.

Francisco também responde por outros processos dos anos de 2009, 2018 e 2019, que dizem respeito aos crimes de roubo e posse de drogas.

 

Com informações do G1

Mais de Polícia